Tela Inicial
Consultas
Produtos
Servišos
Download
Certificado Digital
Informações Gerais
Quem Somos
Nossos Parceiros
Fale Conosco
Negativações

 


     Orientação ao cidadão a Serasa Experian

Cheques roubados ou perdidos

• Comunique imediatamente a sua agência bancária.

• Após o horário de funcionamento dos Bancos e aos sábados, domingos e feriados, ligue, de qualquer lugar do País, para o plantão SERASA EXPERIAN, no telefone (11) 3373-7272. A SERASA EXPERIAN manterá um cadastro provisório.

• Lembre-se que esse serviço é provisório. Portanto, assim que o seu Banco abrir, dirija-se à sua agência para sustar oficialmente os cheques.

Além desse atendimento, a SERASA EXPERIAN disponibiliza o Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão em suas instalações em todas as capitais e principais cidades do Brasil.

Para efetuar a consulta, o próprio interessado deve comparecer à SERASA EXPERIAN de sua localidade munido de documentos, ou enviar um procurador com firma reconhecida:

Pessoa Física  

Próprio Interessado:
• RG ou Carteira Profissional
• CPF

Terceiros:
• RG ou Carteira Profissional
• Procuração com firma reconhecida


Pessoa Jurídica  

Próprio Sócio:
• Cartão de CNPJ
• Contrato Social da empresa, com
   registro na junta (o nome do sócio
   deve constar no Contrato)
• RG ou Carteira Profissional

Terceiros:
• RG ou Carteira Profissional
• CPF
• Procuração ou autorização da
   empresa com firma reconhecida
• Contrato Social da empresa

  • SERASA EXPERIAN

    Call Center - (11) 3373-7272
    Matriz - Al. dos Quimimuras, 187 - Planalto Paulista - CEP 04068-900 - SP - Brasil

     Como proceder para regularizar

Protestos

  1. Dirija-se ao cartório que registrou o protesto e solicite uma certidão para obter os dados de quem o protestou;
  2. Comunique-se com quem o protestou, regularize o débito e peça uma carta indicando que a dívida foi regularizada;
  3. Reconheça a firma da pessoa/empresa, retorne ao cartório onde consta o registro do protesto e solicite o seu cancelamento;
  4. Após o cancelamento do protesto no cartório, entregue a certidão na SERASA EXPERIAN para a baixa da anotação em seus arquivos.

 

Cheques sem fundos

  1. Procure a agência do Banco indicado como apresentante da ocorrência de cheques sem fundos;
  2. Solicite ao Banco informações sobre o número, valor e data do cheque que foi apresentado por duas vezes, sem que houvesse saldo na conta-corrente para pagamento;
  3. Em seguida, verifique nos canhotos de cheques em seu poder para verificar contraquem foi emitido o cheque e procure a pessoa ou a empresa para regularizar o débito e recuperar o cheque;
  4. De posse do cheque, prepare uma carta conforme orientação do gerente da sua conta no Banco que informou a ocorrência de cheque sem fundos. Junte o original do cheque recuperado, recolha no Banco as taxas pela devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues no Banco, para regularização no CCF;
  5. Para regularização no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo - CCF, o correntista deve acompanhar e obter o protocolo da comunicação de regularização do seu Banco para o Banco do Brasil, encarregado pelo Banco Central de processar a atualização do arquivo de CCF;
  6. A regularização de cheques sem fundos só ocorre após o Banco do Brasil enviar comandos específicos para a SERASA EXPERIAN, através de meios magnéticos.

 

AÇÕES JUDICIAIS - Execuções de Dívida ou Busca e Apreensão

  1. Para a regularização deste tipo de anotação, certifique-se que o processo já foi julgado em juízo e que encontra-se arquivado ou extinto;
  2. A certificação é obtida por meio de cópia do despacho do juiz ou de certidão emitida pela Vara Cível onde o processo foi distribuído. Reconheça a firma da pessoa/empresa, retorne ao cartório onde consta o registro do protesto e solicite o seu cancelamento;
  3. De posse da comprovação da existência de embargo à execução, penhora ou extinção do processo, entregue-a na SERASA EXPERIAN.

 

 
Topo da página Página Principal